Governo lança segunda etapa do Quero Ler nesta segunda-feira

Alunos participam da aula inaugural em Rio Branco (Foto: cedida)

Rio Branco celebra o início de mais uma etapa do maior programa de alfabetização do Acre, o Quero Ler, uma ousada estratégia do governo para erradicar o analfabetismo do estado até 2018. A aula inaugural da segunda fase será realizada na segunda-feira, 8.

A solenidade será realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), às 9 horas. Participarão do evento o governador Tião Viana, o chefe da pasta da Educação, Marco Brandão, e autoridades locais.

Nessa etapa estão sendo beneficiadas 100 turmas e mais de 1.500 alunos só em Rio Branco. A meta é alfabetizar até o fim do próximo ano 60 mil acreanos, incluindo a capital e interior. No estado, serão serão 14.996 novos estudantes, 1.200 alfabetizadores e 61 coordenadores. Além do processo de alfabetização, o governo estimula os alfabetizadores a buscar mais qualificação e escolaridade.

Quero Ler

O Quero ler é um programa de alfabetização do governador do Acre criado em 2015, com o objetivo de levar o ensino para pessoas com idade igual ou superior a quinze anos e que não tiveram acesso à educação básica na faixa etária adequada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter