Governo mobiliza servidores em apoio à campanha Setembro Verde

A campanha Setembro Verde visa à conscientização da sociedade sobre a doação de órgãos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Campanha Setembro Verde visa a conscientização da sociedade sobre a doação de órgãos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com o proposito de fortalecer e divulgar o Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado nesta terça-feira, 27, os servidores da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA) vestiram a camiseta da campanha Setembro Verde.

A campanha Setembro Verde tem o objetivo de conscientizar toda a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e aumentar o número de doadores e, consequentemente, a quantidade de transplantes em todo o país.

A SGA, por meio da Rede de Humanização, está apoiando a campanha, em parceria com a Central de Transplantes do Acre, desde 1 de agosto, com a realização de palestras para os servidores públicos do estado e apresentação de poesia.

A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, destacou a relevância da campanha. “Doar órgãos é cuidar da vida, é doar a vida. Por isso, nós, da SGA, estamos em campanha com o núcleo, para conscientizar, pedir o apoio e informar melhor os servidores públicos do estado sobre a importância que é ser um doador”, afirmou.

A diretora de Humanização, Elineide Meireles, informou que a campanha de conscientização direcionada aos servidores públicos tem dado bons resultados. “Estamos nessa parceria há mais de um mês divulgando junto à rede de humanização, convidando as pessoas a se manifestarem às famílias como doadoras de órgãos e tecidos”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter