Governo oferta curso de manutenção de computadores para jovens empreendedores

Com o intuito de capacitar jovens, tornando-os ainda mais aptos e competitivos para acessar o mercado de trabalho, o governo do Estado, por meio das secretarias de Ciência e Tecnologia (Sect) e Pequenos Negócios (SEPN), vai promover um curso de manutenção preventiva de computadores.

O curso é gratuito e os concludentes vão receber um kit para manutenção de computadores (Foto: Assessoria IDM)

As inscrições para participar da oficina, que possui uma carga de 20 horas-aulas, se iniciam nesta terça-feira, 13. Para efetivar a matrícula, os interessados devem se dirigir aos telecentros da Cidade do Povo e/ou da Estação, até a próxima sexta-feira, 16.

A inscrição é realizada mediante apresentação dos documentos – original e cópia – de RG, CPF, comprovante de endereço e certificado de conclusão de um curso de informática. Conhecimentos prévios de informática são exigidos para ingressar na qualificação, podendo ser comprovados por meio de certificado. Os participantes devem ter no mínimo 18 anos e não ser beneficiários da SEPN, já que a oportunidade visa à inclusão de novos jovens.

Ao todo, 50 vagas serão disponibilizadas e distribuídas em duas turmas: manhã (Telecentro da Cidade do Povo) e tarde (Telecentro da Estação). Ao final do curso, o governo vai entregar kits de manutenção aos concludentes. “Nós ofertamos a qualificação e Secretaria de Pequenos Negócios entra com os kits, como estimulo ao empreendedorismo jovem”, frisou a secretária de Ciência e Tecnologia, Renata Souza.

O curso visa beneficiar jovens empreendedores (Foto: Angela Peres/Secom

Programa de Pequenos Negócios

Iniciado em 2011, na primeira gestão de Tião Viana, o Programa de Pequenos Negócios já contemplou mais de 25 mil famílias acreanas, em todo o Acre. Os microempreendedores são conhecidos como motores da economia brasileira, tornando-se o segmento que mais contrata quando economia cresce e menos demite em desaceleração setor.

De acordo o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, a capacitação visa incentivar empreendimentos geridos por jovens. “Vamos entregar um kit de manutenção de computadores aos participantes que obtiverem êxito na atividade, com intuito de estimulá-los a abri o seu próprio pequeno negócio”, salientou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter