Governo oferta cursos profissionalizantes a moradores da Cidade do Povo

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab), firmará nesta quinta feira, 12, convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de oferecer qualificação profissional aos moradores da Cidade do Povo, através de cursos de panificação e conserto de motos e bicicletas.

“A qualificação profissional está inserida no programa social do governo do estado às famílias de baixa renda, gerando oportunidade aos jovens e adultos interessados nesse mercado de trabalho, por meio desses incentivos”, disse a gestora da Sehab, Janaína Guedes.

Essa é a segunda etapa dos projetos sociais desenvolvidos pela Sehab na Cidade do Povo, que contam com apoio da Caixa Econômica Federal (CEF). Além desses, outros serão desenvolvidos incluindo diversos cursos em várias modalidades, para isso a Sehab conta, além do Senai, com o apoio do Instituto Dom Moacir (IDM) e Fundação Elias Mansour (FEM).

A Cooperação entre Sehab e Senai será firmada a partir das 9h, na Escola de Formação Profissional Campus Pereira, na Cidade do Povo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter