Governo participa de 1º Fórum Regional de Turismo do Vale do Juruá

A iniciativa contou com a presença de representantes governamentais, parlamentares e empresários do setor turístico (Foto: cedida)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), participou na segunda-feira, 14, do 1o Fórum Regional de Turismo do Vale do Juruá, promovido na sala de reuniões do aeroporto de Cruzeiro do Sul.

A iniciativa, organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contou com a presença de representantes governamentais, parlamentares estaduais e federais e empresários do setor turístico.

Na oportunidade, foram realizadas palestras sobre inovação e destinos turísticos inteligentes, ministrados por Aldemar Maciel, do Sebrae Acre, e Heleni Riginos, do nacional, respectivamente. Além disso, foram debatidos os diagnósticos e as soluções para o cenário do turismo regional, nos âmbitos da governança, tecnologia, experiência e sustentabilidade, criando, assim, uma agenda estratégica.

“Esse momento proporcionou um espaço de debate sobre o turismo do Acre, principalmente voltada a essa região do Juruá, que cada vez mais se consagra como um importante destino turístico da Amazônia, por ter muitas belezas naturais e ser rica culturalmente”, diz a gestora da Setul, Rachel Moreira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter