Governo participa do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Funtac, Sect, Sedens e Setul participam do evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Funtac, Sect, Sedens e Setul participam do evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A 10ª edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) começou na segunda-feira, 30, no Comfort Hotel, em Rio Branco. Instituições governamentais estão presentes no evento, para mostrar os investimentos do Estado nos últimos anos.

Com o tema Inovação e Empreendedorismo, o Connepi está sendo encabeçado pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), com uma programação específica para alunos e professores de toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil.

Exposição de artigos científicos, palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações culturais compõem a programação, que se estende até a próxima quinta-feira, 3. A estimativa é que participem cerca de três mil pessoas.

Um espaço foi montado para apresentar as ações da Fundação de Ciência e Tecnologia (Funtac) e das secretarias de Turismo e Lazer (Setul), de Ciência e Tecnologia (Sect) e de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).

De acordo com o diretor do Comércio, Serviços e Integração Regional da Sedens, João Aníbal Coelho, o estande está aberto ao público diariamente, das 8 às 18 horas. A Sedens, por exemplo, preparou um material que exibe os três modelos de complexo industrial que estão sendo referência em tecnologia no Acre: a Peixes da Amazônia, a Acreaves e a Dom Porquito.

“O governo é parceiro do Connepi para mostrar que temos investimentos no Estado, que agregam tecnologia de ponta e a produção da comunidade. Exemplo disso é o resultado do nosso modelo de negócios com as parcerias público-privado-comunitárias, que tem despertado o empreendedorismo da população e elevado a economia”, frisou Coelho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter