Infraestrutura

Governo presta assistência imediata em infraestrutura no Belo Jardim

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), fez esta semana uma visita de acompanhamento dos serviços em aterro e terraplanagem que estão sendo executados no Belo Jardim, para recebimento de piçarramento e asfalto nas ruas principais do bairro.

Os serviços estão sendo executados em parceria com o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), como medida paliativa nas vias principais por onde circulam os ônibus e em pontos mais críticos, para que os moradores não sejam tão penalizados no próximo inverno.

Até a chegada das chuvas não vai dar tempo para licitar projeto maior, por meio do programa Ruas do Povo, contemplando totalmente as necessidades do bairro em infraestrutura.

Visita foi feita para acompanhar serviços em aterro e terraplanagem Foto: Jean Lopes

Durante a visita, o secretário Thiago Caetano explicou aos moradores que o projeto Ruas do Povo, a ser executado no bairro, está sendo refeito para corrigir inúmeras falhas, para que assim possa ser licitado. Ao que tudo indica, não será possível executar todas as obras de infraestrutura necessárias em tempo hábil.

Assim, esclarece Caetano, a estratégia do governo é adotar de forma urgente medidas paliativas para pelo menos diminuir os transtornos como, por exemplo, o asfaltamento de ruas por onde circulam os ônibus e consertos de pontos mais críticos.

“A determinação do governo é minimizar os transtornos, garantir condições dignas enquanto seguimos com os trâmites legais, para que de fato possamos licitar o projeto macro de ruas do povo para o Belo Jardim”, pontuou o secretário infraestrutura.

O morador e líder comunitário do Belo Jardim, José Mota, agradeceu a atenção do governo, em procurar solucionar os problemas mais graves em trafegabilidade no bairro, para não deixar a comunidade exposta a grandes dificuldades. “O secretário Thiago Caetano explicou as questões de correções no programa Ruas do Povo e colocou os serviços imediatos aqui, o que já vem melhorando muito nossas condições de vida”, reconheceu Mota.