Governo promove 42 policiais e bombeiros no Juruá

Em solenidade oficial realizada no Teatro dos Nauas, na noite de sábado, 23, em Cruzeiro do Sul, o governador Tião Viana promoveu 42 policiais militares e bombeiros do Juruá, a novos postos de comando. Além disso, receberam homenagens por destacarem-se em suas funções em 2015, outros 17 policiais que atuam em diversos tipos de serviços na região.

Os praças e oficiais elevaram suas patentes por meio dos quesitos de tempo e merecimento, sendo beneficiados 36 policiais militares e seis bombeiros, das cidades de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Porto Walter.

Participaram da solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Júlio César, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), coronel Carlos Gudim, o deputado estadual Nicolau Júnior, a secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, e representantes da PMAC e CBMAC de Cruzeiro do Sul, do 61° Batalhão de Infantaria e Selva e do Comando da Aeronáutica.

“Aqui, estão aqueles que constroem esperança, respeito e paz no nosso estado. Tenho muito orgulho do Sistema Público de Segurança do Acre por sua lealdade, bravura, honra. Vocês merecem essa honra, pois lutaram por ela”, disse Tião Viana.

O comandante da PMAC, coronel Júlio César, destacou a importância das promoções e homenagens, e agradeceu ao governador Tião Viana por seus esforços na segurança pública, entre os quais, só no ano passado, entrega de 28 novos veículos à Polícia Militar, além de equipamentos individuais e melhorias salariais, mesmo em um ano de crise econômica no país.

“Agradeço os esforços do governo em prol da valorização das carreiras nas nossas corporações. Agradeço a todos que colaboram, incentivam e apoiam o nosso trabalho”, disse o coronel.

O comandante do CBMAC, coronel Carlos Gudim, reforçou que o ato motiva e incentiva as tropas. “Parabenizo a todos que aqui galgam novos passos. Nós nos dedicamos com a própria vida na defesa das pessoas, por isso somos dignos desse reconhecimento”, expressou o comandante.

O deputado Nicolau Júnior também parabenizou os militares pelo passo importante na carreira. “Na Assembleia Legislativa do Acre, vamos continuar defendendo projetos importantes para os militares do nosso estado”, afirmou o parlamentar.

Homenagem à Tião Viana

Durante a cerimônia, Tião Viana foi surpreendido com uma homenagem do segundo pelotão da PMAC, com os agradecimentos dos militares Silva Lima, Alderlei, Olavo, Tiago, Antista, Enildo, Birimba, Adnilson, Idelfonso, Elson, M. Negreiros, Marcelo, Pinto, Ferreira e Martins. Na placa, a seguinte frase:

“Uma grande pessoa se conhece pelo caráter e senso de justiça. Nosso muito obrigado!”.

Tião Viana agradeceu a homenagem e disse que sempre se manterá empenhado em lutar para que o Acre mantenha o padrão de segurança pública que tem. “Eu reverencio o sistema de segurança pública do Acre. Vocês edificam o valor da paz para as comunidades. Muito Obrigado!”, finalizou o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter