Governo promove a 3ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), juntamente com o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, promove nesta sexta-feira, 30, no auditório do Ministério Público do Acre, a partir das 8 horas a 3ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que terá como eixo central a construção do debate da democracia e desenvolvimento sem racismo.

Ampliar o compromisso do governo e da sociedade brasileira com política de enfrentamento ao racismo, avaliar os avanços obtidos e os desafios da implementação da política nacional de igualdade racial, propor recomendações de enfrentamento ao racismo e discutir os mecanismos para a implantação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR), são alguns dos objetivos trabalhados na conferência, que nesta edição traz uma homenagem ao grande líder africano Nelson Mandela.

“Nelson Mandela traz consigo toda a simbologia de resistência na luta contra o racismo. Ele conseguiu abrir os olhos do mundo sobre o quanto à intolerância racial prejudica o desenvolvimento do indivíduo e de toda a sociedade” relata Ogan Arimatéria, coordenador do Departamento de Promoção da Igualdade Racial da Sejudh.

A ação de representantes do setor público e da sociedade civil em torno dos processos de organização e participação das etapas municipais para a construção da fase estadual habilitará 128 delegados para a 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (III Conapir), que será realizada em Brasília, nos dias 5 a 7 de novembro de 2013.

Confira a programação 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter