Governo promove atividades em comemoração ao Dia dos Pais

A SGA conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para ministrar as palestras (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Em referência ao Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, 13 de agosto, o governo do Estado, por meio da Diretoria de Humanização da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), está promovendo nos dias 8, 10 e 11 de agosto, uma programação educativa, preventiva, animada e diversificada para os servidores do Estado.

As ações tiveram inicio nesta terça-feira, 8, com a palestra Saúde do Homem: Câncer de Próstata, ministrada pelo coordenar da Área Técnica de Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Francisco de Holanda, para os servidores da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

Francisco Holanda destaca a importância dessa atividade. “Estamos levando a saúde aos funcionários para que haja maior conscientização em relação à prevenção de todas as doenças que envolvem a saúde do homem inclusive o câncer de próstata que é bem comum nos homens de idade mais avançada”, declara.

A palestra ainda será ministrada no dia 10 de agosto na Filmoteca Acreana e no dia 11 de agosto no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para servidores de vários órgãos estaduais.

O advogado e servidor da Seaprof, Antônio Carlos Gomes, ressalta que a palestra foi extremamente educativa. “Sabe-se que ainda existe uma rejeição muito grande, mas pela aceitação de todos os presentes vê-se que já está mudando esse contexto, as pessoas já estão começando a falar sobre isso com naturalidade”, afirmou.

Ainda será realizada na sexta-feira, 11, uma recepção aos pais que trabalham no Palácio das Secretarias, corte de cabelo e barba, massagem relaxante, esfoliação facial e um torneio de futsal.

A diretora de Humanização Elineide Meireles frisa que as atividades são reflexo das solicitações dos pais. “A gente hoje está em uma geração que tem pais muito presentes, participantes na vida familiar. Então sentimos uma necessidade também de estar reforçando esse dialogo dos pais com essa cultura da família”, informou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter