Valorizando o funcionário público

Governo promove atividades físicas para servidores públicos no Juruá

Trabalhar a saúde física dos servidores é importante para ter pessoas mais saudáveis e dispostas à realização os serviços públicos (Foto: Cedida)

Todos os dias o servidor público faz exatamente aquilo que a profissão lhe propõe: servir. Mas desde dezembro do ano passado, servidores públicos de Cruzeiro do Sul, a cerca de 630 quilômetros de Rio Branco, aproveitaram para cuidar de si, através de um programa desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA).

O programa é uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), que disponibilizou um profissional de Educação Física para o desenvolvimento de atividades físicas visando melhorar a qualidade de vida desses servidores com atividades físicas regulares. As ações também são desenvolvidas na capital, assim como em outros municípios do interior.

As atividades consistem em exercícios funcionais com treinos três vezes por semana e ginastica laboral.

“O trabalho envolve todos os servidores que se dispuseram participar das aulas de ginástica, para que tenham uma qualidade de vida melhor, pois sabemos que o exercício auxilia no desempenho de suas funções em seu ambiente de trabalho”, declarou o coordenador da SGA do Juruá, Valdemir Neto.

O coordenador diz ainda que as ações estão sendo desenvolvidas desde dezembro de 2017, e a cada dia a procura pelas atividades vem crescendo. “Hoje estamos com cerca de 40 alunos e muitos deles já relatam mais disposição e menos dores corporais.”

De acordo com o profissional de Educação Física Márcio Mota, que ministra as aulas, todos os dias é realizada ginástica laboral nas secretarias. “Desde fevereiro deste ano, iniciamos os treinamentos funcionais sendo realizados três vezes por semana no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul. O servidor que queira fazer uma dessas atividades, basta procurar a sua gerencia para preencher uma ficha cadastral e inserir ao grupo participante”, explicou Márcio.