Governo promove capacitação de turismo gastronômico para comunidade do Chandless

Curso foi voltado para a comunidade do Chandless, a fim de profissionalizar o serviço turístico da área (Foto: Mack Willis)

Equipes das secretarias de Estado de Turismo e Lazer (Setul) e de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Dom Moacyr encerraram no domingo, 16, o curso de Manipulação de Alimentos e Boas Práticas para a comunidade do Parque Chandless. A capacitação, iniciada no último dia 10, teve a participação direta de 26 pessoas.

O oficina teve como objetivo proporcionar o benefício social e ambiental nas ações diárias da comunidade nas boas práticas de higienização dos alimentos e incentivar o melhor aproveitamento da produção de subsistência das famílias. Além disso, a iniciativa visou oferecer oportunidades futuras de comercialização de produtos de origem específica do local, trazendo, assim, uma renda extra às famílias e ofertando aos visitantes do parque tais serviços gastronômicos.

De acordo com o técnico de turismo de aventura da Setul, Mack Willis, a ação faz parte do Plano de Turismo do Acre, no qual os três órgãos atuam de forma conjunta a partir de uma cooperação técnica.

“Esse eixo tem como objetivo a qualificação de serviços associados ao turismo e infraestruturas turísticas. Temos, ainda, o Plano Operacional de Fortalecimento Institucional, que aponta a revisão e execução do uso público do Parque Chandless, de acordo com as leis ambientais vigentes”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter