Governo promove capacitação para servidores da área de saúde do ISE

Capacitação visa a melhoria no atendimento e acolhimento dentro dos centros socioeducativos (Foto: Júnior Águiar/Sesacre)
Capacitação visa a melhoria no atendimento e acolhimento dentro dos centros socioeducativos (Foto: Júnior Águiar/Sesacre)

Para discutir melhorias voltadas à saúde dos adolescentes em conflito com a lei, a Divisão de Saúde do Adolescente e Divisão de Saúde Mental da Secretária de Saúde do Estado (Sesacre), em parceria com o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), realizou na manhã desta sexta-feira, 26, uma capacitação no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (CIEPS).

O público alvo foram os assistentes sociais e psicólogos, que participaram de debates, sendo integrados e atualizados sobre a saúde mental do adolescente e a Política de Atenção Integrada à Saúde do Adolescente em conflito com a lei em regime de internação provisória.

De acordo com a Gerente da Divisão de Saúde do Adolescente, Darnyclay Leite, a capacitação visa sensibilizar os profissionais quanto às técnicas de referência no entendimento da política e da organização desses serviços a partir da política pública de saúde.

“A proposta da oficina é fortalecer a linha de atenção integral da saúde do adolescente, garantindo a qualidade do serviço no atendimento e acolhimento, e não somente na sicioeducação”, explica a gerente.

O gerente da Divisão Técnica Meio Fechado do ISE, Antônio Azevedo, conta que o instituto está analisando a necessidade de oferecer a formação continuada aos profissionais da instituição. Para isso, fez parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde, para capacitar profissionais das medidas socioeducativas.

“A capacitação sobre saúde mental é de extrema importância, pois a busca por esse serviço é muito frequente dentro das unidades. Essa formação melhora a qualificação do profissional e principalmente o atendimento ao adolescente”, destaca Antônio Azevedo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter