Com mais dois mil trabalhadores rurais reunidos no Encontro das Cadeias Produtivas do Acre, na próxima sexta-feira, 9, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, o governo vai promover debates e palestras sobre os desafios e avanços no setor produtivo. O evento é realizado pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), em parceria com diversas outras pastas.

A programação se inicia às 8h com acolhimento e cadastramento dos presentes, em seguida ocorre a palestra “Cadeias Produtivas de Valor na Agricultura Familiar – Conceito e investimentos”, com Paulo Braña, diretor de Produção Familiar da Seaprof.

Nesta etapa, Brana apresenta o conceito que o governo tem adotado para dar um novo olhar para a agricultura, que é pensar e conhecer todos os elos que envolvem cada setor produtivo, desde a produção primária até à agroindustrialização ou comercialização.

Haverá ainda o painel de debates com o tema “Política de incentivo a valorização ambiental e florestal no âmbito do Programa de Regularização Ambiental – PRA”, com o secretário de Meio Ambiente, Edegard de Deus, e João Paulo Mastrângelo, coordenador executivo do CAR. Além ainda de uma conversa com representantes dos bancos do Brasil e da Amazônia sobre a política de crédito rural.

Planos de Gestão

O encontro ocorre para celebrar o investimento de R$ 41,7 milhões que será assinado com associações e produtores da suinocultura, borracha, castanha, pecuária leiteira e fruticultura.

Nesta ação, mais de 1.700 famílias estão sendo beneficiadas por meio do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA), executado pela Seaprof. O ato de assinatura ocorrerá em frente ao Palácio Rio Branco às 15h, com a presença do governador Tião Viana e de representantes das associações.

Confira a programação