Governo promove mais 117 oficiais e praças da Polícia Militar e Bombeiros

Tião Viana concedeu promoção a mais 117 militares, entre oficiais e praças, da Polícia Militar do Acre e Corpo de Bombeiros Militar do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana promoveu no começo da noite desta segunda-feira, 8, mais 117 militares, entre oficiais e praças, da Polícia Militar do Acre (Pmac) e Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC). O ato de promoção ocorreu em frente ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar e reuniu diversas autoridades locais.

Na ocasião foram promovidos 43 oficiais e 77 praças da Polícia Militar e outros três oficiais e quatro praças do Corpo de Bombeiros. A solenidade de promoção, reconhecimento e valorização das tropas da Pmac e CBMAC teve a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim.

“Temos muita honra em conduzir a política de segurança do estado no governo. As nossas polícias honram a farda que usam e asseguram o sentimento da ordem pública e da paz que estão sendo construídos a mãos e esforços de muitos aqui. Hoje são 117 promovidos e já estamos avançando para uma nova promoção em agosto”, disse o governador.

“As nossas polícias honram a farda que usam e asseguram o sentimento da ordem pública e da paz que estão sendo construídos a mãos e esforços de muitos aqui”, Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Tião Viana destacou ainda, a eficiência do Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre e todo o trabalho que resultou na redução de mais de 40% no número de homicídios no estado.

“Esse é o momento da segurança pública dizer obrigado. É a valorização pelo empenho na defesa da vida. Reduzimos 42% o número de homicídios no estado.  Que venham mais degraus para saltar vamos promover segurança pública no Acre com mais dignidade”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias.

O comandante da Pmac, coronel Júlio Cesar, afirmou que o governo mantém em dia as promoções, o que resulta no melhoramento desse trabalho feito a toda a sociedade. “O militar é regido por glórias na carreira, e ele é o profissional que arrisca a própria vida em prol da vida das pessoas. São momentos como esse de promoção que valorizam a carreira do militar”, disse.

Já o comandante do CBMAC, coronel Roney Cunha, ressaltou que o Acre é um dos poucos estados do país que avança nas promoções e mantém o quadro das corporações efetivamente em dia.

“O governo tem tido esse respeito, porque a segurança pública é renovada em cada momento em que o militar realmente recebe esse premio conquistado com seu trabalho. Isso só reforça o nosso compromisso enquanto segurança pública”, afirmou.

Militares agradecem ao governo

“Essas promoções são uma forma de nos valorizar e reconhecer o trabalho que prestamos à sociedade, à corporação”, tenente-coronel José Balica Ribeiro (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O oficial PM José Balica Ribeiro era major e agora assume a patente de tenente-coronel. Militar há 35 anos, ele fala sobre a carreira e a importância de momento como esse que traduzem a valorização das tropas.

“Essas promoções são uma forma de nos valorizar e reconhecer o trabalho que prestamos à sociedade, à corporação. Isso nos estimula a procurar melhorar cada vez mais nosso desempenho dentro da corporação. Estamos muito agradecidos ao governo por esse momento”, disse.

Já José Souza era primeiro-sargento do Corpo de Bombeiros. Com a promoção, o praça assume o posto de subtenente e afirma está bastante entusiasmado com o avanço na carreira militar.

“Esse momento da promoção é muito gratificante pra gente, é o governo valorizando o servidor público, o que nos causa muita emoção e dá ainda mais vigor para trabalharmos em prol da sociedade”, concluiu o militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter