Governo promove seminário de corte e costura neste fim de semana

As costureiras contempladas e assistidas pelo programa de apoio ao empreendedorismo, coordenado pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), terão neste domingo, 2, um seminário de aperfeiçoamento técnico no Horto Florestal, em Rio Branco.

O credenciamento terá início às 7h30. Conforme a programação, que inclui desfile de moda, palestras e entrega de certificados, o encerramento está previsto para as 11h30.

O evento é parte das atividades que serão desenvolvidas com as profissionais este ano, com o objetivo de fortalecer o setor de corte e costura no estado.

Em todo o Acre cerca de 23 mil famílias já foram beneficiadas com pequenos negócios e os investimentos chegam a R$ 33 milhões. Desse total, três mil costureiras foram atendidas com maquinário e capacitações na área.

Desde a assinatura do termo de cooperação técnica entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), e instituições públicas e privadas que irão executar o projeto de desenvolvimento do setor a partir dos próximos meses, as projeções que se fazem é que, em breve, o Acre poderá ter um polo de confecção de moda, que atenda, sobretudo, a demanda local.

As ações visam qualificação de mão de obra, para elevar a competitividade e agregar valor aos produtos no mercado da moda. O investimento de mais R$ 3 milhões também já foi anunciado pela secretaria para contemplar novas famílias na área de corte e costura.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter