Governo qualifica gestores do Vale do Juruá em gestão de recursos hídricos

Os cursos são promovidos desde 2014 (Foto: Cedida)

Como prevê o Plano Estadual de Recursos Hídricos, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tem promovido capacitações nos municípios acreanos, contribuindo para uma gestão mais efetiva das águas. A qualificação realizada em Cruzeiro do Sul, na semana anterior, reuniu técnicos cruzeirenses, de Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

A Agência Nacional de Águas (ANA) é a principal parceira nesse processo de formação de gestores acreanos, que se iniciou em 2014 por meio do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão).

O curso “Participação Social”, ofertado no Vale do Juruá, apresentou aos participantes os princípios, mecanismos e instrumentos públicos que contribuem para uma gestão participativa. A qualificação teve duração de 40 horas, divididas em seis módulos – parte do curso promovido por uma plataforma de ensino a distância, da ANA.

“Temos realizado muitas ações de implementação do nosso plano, uma dessas ações é a articulação entre os usuários, sociedade civil e governo, como forma de fortalecer o nosso Sistema Estadual de Recursos Hídricos”, salientou a chefe do Departamento de Gestão de Recursos Hídricos da Sema, Maria Antônia Zabala.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter