Governo realiza mutirão de emissão de identidades no Vale do Juruá

Em visita ao Vale do Juruá, nesta sexta-feira, 3, o governador Tião Viana anunciou atendimento gratuito com emissão de cédulas de identidade para a próxima semana através do Instituto de Identificação, órgão ligado à Secretaria de Estado da Polícia Civil (SEPC). O instituto realizará o atendimento entre os dias 13 e 18 de novembro com emissão de cédulas de identidade.

Como forma de dar mais celeridade ao processo de confecção e atendimento à população dos municípios que compreendem o vale do Juruá, a Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) disponibilizou sete servidores que serão capacitados para a coleta de dados e informações relevantes no processo de confecção da cédula de identidade.

Este ano já foram atendidas mais de oito mil pessoas de Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Jordão, Porto Walter, e Tarauacá. Entre os dias 13 e 18 deste mês, o serviço chegará à Cruzeiro do Sul.

“A Polícia Civil congrega em comunhão de esforços para chegar até essas pessoas que precisam da assistência do governo do Estado na emissão de cédulas de identidade”, destacou Sandro Rodrigues, diretor do Instituto de Identificação.

Segundo a secretária da SGA, Sawana Carvalho, a ação tem por objetivo zerar a demanda em todo o Vale do Juruá. “Entendemos que o momento é de unir esforços e essa ação, que acontecerá nos próximos dias, irá zerar com a demanda de emissão de RG’S demonstrando o esforço do governado Tião Viana em levar cidadania a população do Vale do Juruá”, destacou.

Para o delegado Carlos Flávio Portela,  secretário de Polícia Civil, esta ação é uma demonstração clara do esforço que o governo do Estado tem feito para levar cidadania à todas as regiões, proporcionando inclusão social. “É um trabalho humanizado, nossa equipe é preparada para prestar serviço de qualidade atendendo aos cidadãos, sobretudo aqueles que mais precisam e a parceria com a SGA vem reforçar esse atendimento, no Vale do Juruá”.

Desde o início de 2017, o Instituto de Identificação da Polícia Técnico-Científica (DPTC) já realizou mais de 8 mil atendimentos em ações que levam cidadania às cidades do Vale do Juruá e suas respectivas zonas rurais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter