Governo realiza programação alusiva ao Dia Mundial da Água

A programação visa conscientizar a população sobre o uso racional da água (Foto: Val Fernandes/Secom)

Celebrado em 22 de março, o Dia Mundial da Água tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da água doce e da gestão sustentável dos recursos hídricos.

No Acre, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promove uma programação voltada para a temática. As atividades se iniciam nesta segunda-feira, 20, em Capixaba, com uma palestra na Escola Marieta Freire, sobre “Conservação das Águas e Recuperação das Áreas de Preservação Permanentes (APP)”.

Na terça-feira, 21, é a vez dos alunos de ensino fundamental do Ramal do Benfica, em Rio Branco, discutirem sobre a gestão dos recursos hídricos. A conversa é coordenada por gestores da Sema.

A APP Redenção, na capital, vai receber na quarta-feira, 22, a atividade de plantio de mudas. Uma ação de educação ambiental do Projeto de Revitalização de Bacias Hidrográficas de Rio Branco.

Outras palestras serão promovidas no Dia Mundial da Água. A Secretaria de Estado de Educação (SEE), o Departamento Estadual Pavimentação e Saneamento (Depasa), secretarias municipais de Meio Ambiente são parceiros na promoção dos eventos, que ocorrem simultaneamente no interior do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter