Governo realiza Projeto Cidadania no Juruá

Atendimentos serão realizados durante três dias (Foto: Onofre Brito/Secom)

O governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPMulheres), realiza nos dias 20, 21 e 22 deste mês, em Cruzeiro do Sul, o Projeto Cidadania, com atendimento psicológico, jurídico e social, no Centro de Referência Vitória Régia, para mulheres em situação de violência doméstica.

Segundo Concita Maia, secretária de Políticas para Mulheres, esse projeto é uma forma de abraçar o Juruá e, em nome do governador Tião Viana e da vice-governadora Nazareth Araújo, trazer cidadania às mulheres nos locais mais distantes com uma proposta de inclusão mesmo àquelas que não têm acesso às políticas.

“Fizemos em Sena Madureira e estamos em Cruzeiro do Sul com nossa equipe, psicóloga, assistente social e com a parceria da Defensoria Pública em casos específicos”, disse ela

Rosalina de Oliveira Souza, coordenadora do Centro de Referência Vitória Régia, destacou a importância do Projeto Cidadania para as mulheres em situação de violência doméstica. “Este momento é de muita importância para as mulheres que passam por situação de violência doméstica. As mulheres, crianças e adolescentes precisam de atendimento psicológico, e nestes dias estaremos aqui prontos para ajudar, já que a carência nessa área é muito grande em nossa região.”

Equipe da SEPMulheres está em Cruzeiro do Sul realizando trabalho de orientação (Foto: Onofre Brito/Secom)

Para a coordenadora de Direitos Humanos da SEPMulheres, Joelda Paz, o projeto garante a cidadania das mulheres do Acre. “Estamos levando o atendimento e nos articulando com as demais instituições, como a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Delegacia de Polícia e a assistência social. Acolhemos as questões de mulheres desde a violência doméstica, pensão alimentícia e aposentadoria e encaminhamos para as instituições até serem resolvidas.”

Regina Claudia, assistente social da SEPMulheres, comentou sobre a importância do atendimento. “As mulheres do Juruá estão procurando atendimento. Muitas sentiram a necessidade de vir e falar sobre seus problemas. Ouvimos e identificamos o problema e agora vamos ajudá-las a solucionar”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter