Governo sorteia endereços de 217 casas que serão entregues na Cidade do Povo

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou na manhã deste sábado, 12, no auditório da Secretaria de Extensão  Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), o sorteio de endereços de mais 217 casas que serão entregues na Cidade do Povo nos próximos dias.

As famílias beneficiadas devem receber a chave das novas casas nos próximos dias (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Os beneficiários haviam sido selecionados previamente, e o momento deu-se apenas para que cada família saiba em qual quadra, rua e casa irá residir no conjunto habitacional. De acordo com a gestora da pasta, Janaína Guedes, as pessoas selecionadas residem, atualmente, em áreas de risco.

“As pessoas que foram beneficiadas com as unidades habitacionais na Cidade do Povo são oriundas de bairros atingidos pela cheia do Rio Acre. Entre os locais, estão Taquari, Baixada da Habitasa, Triângulo Novo, Seis de Agosto, e Cadeia Velha, entre outros”, explica.

Ernício se diz empolgado para viver a nova fase de sua vida sem preocupações (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Entre as mais de 200 famílias que receberam um novo lar totalmente gratuitos no empreendimento habitacional, está Ernício Leão, morador do bairro Ayrton Sena. Ele conta que sua residência é atingida toda vez que há inundação, mas que agora está empolgado para viver a nova fase de sua vida sem preocupações: “Estou com o coração a mil. Todos os anos era minha preocupação, e agora minha minha esposa, meus filhos e eu não passaremos mais por isso. É muito gratificante”, diz.

Com essa entrega, totalizará 3.348 famílias beneficiadas com casas na Cidade do Povo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter