Governo reforma e amplia sede do Samu em Rio Branco

Tião Viana visitou a sede do Samu, que após a reforma e ampliação também abrigará novos serviços (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana visitou a sede do Samu, que após a reforma e ampliação também abrigará novos serviços (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana visitou nesta quarta-feira, 12, as dependências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Rio Branco. O prédio, localizado próximo ao Hospital da Criança, foi totalmente reformado e ampliado para receber novos serviços de saúde. A expectativa é que a unidade esteja em total funcionamento já em novembro.

O Samu conta hoje com sete ambulâncias, sendo duas de suporte avançado e cinco de suporte básico. Entre médicos, enfermeiros, técnicos, motoristas e apoio, a unidade em Rio Branco conta com 120 profissionais envolvidos em suas operações.

Com a reforma e ampliação da sede, a estrutura vai abrigar também o Complexo Regulador, a Central de Urgência e a Central de Cirurgia. Além disso, o programa Melhor em Casa e o Núcleo de Educação em Urgência também passam a atuar na unidade.

“A primeira coisa que eu faço como governador é uma reverência à equipe do Samu que é tão bem conduzida. Essa equipe merece o melhor e hoje estamos quase reinaugurando a sede, com novas condições de trabalho, com novas acomodações e uma organização que vai permitir um melhor desempenho que eu julgo ser revolucionário no nosso estado”, conta Tião Viana.

Secom_acre_SV_2016 (14)A coordenadora do Samu no Acre, Lúcia Carlos, ressalta que a ampliação da sede é um sonho desde os 14 anos em que foi inaugurada. Hoje, o Samu possui uma média de 250 atendimentos por dia entre todos os serviços. Com as ambulâncias, esse número chega a 2,5 mil atendimentos por mês só na capital acreana.

“Era nosso sonho ter uma sede que aconchegasse melhor os profissionais, com alojamentos separados, almoxarifado, gerando melhores condições de trabalho. O governador Tião Viana não mediu esforços e agora vamos reinaugurar uma sede que tem espaços específicos para cada serviço ofertado aqui e agradeço essa grande equipe que temos hoje”, ressalta Lúcia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter