Governo trata de parcerias sobre o Feirão Caixa da Casa Própria no Acre

Um dos principais eventos que movimentam o mercado imobiliário do país, o Feirão Caixa da Casa Própria, realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), terá uma etapa local nos dias 23, 24 e 25 de junho, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.

Na quinta-feira, 25, o secretário adjunto de Obras Públicas (Seop), Leonardo Neder, esteve reunido com a secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zilio, e representantes da CEF, para tratar da parceria entre as instituições na promoção das atividades oferecidas no evento.

“As políticas habitacionais são aplicadas e também articuladas pela gestão estadual e o feirão é uma grande oportunidade para quem deseja concretizar um bom negócio e assim adquirirem o seu imóvel, obter aquisição de terreno e construção, além de outros modos de financiamentos”, relata Neder.

Durante o Feirão Caixa da Casa Própria, o Estado colocará em exposição as ações desenvolvidas pelos programas habitacionais, como a Cidade do Povo, os conjuntos residenciais geridos pela Secretaria de Habitação (Sehab) e as políticas de regulamentação fundiárias desenvolvidas pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

Serão ofertados 2.500 imóveis e o valor estimado de negócio deve chegar a mais R$ 250 milhões.  A maior parte do que será ofertado vem por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Para solicitar crédito para aquisição da casa própria durante os feirões, os interessados devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda e residência atualizados.

Informações sobre o uso do FGTS no financiamento imobiliário e simulações podem ser acessados no site da Caixa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter