Governos do Acre e de Goiás trocam experiências na área de saúde e pactuam parcerias

Equipes do dois estados dialogaram sobre ações que visam a melhoria nos serviços de saúde (Foto: Cedida)
Equipes do dois estados dialogaram sobre ações que visam a melhoria nos serviços de saúde (Foto: Cedida)

O governo do Acre, representando pela equipe do Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), esteve nesta semana participando de uma troca de experiências com as equipes da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás e da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

De acordo com Moisés Viana, gerente-geral do Complexo Regulador, durante o período foram realizadas visita às dependências do Complexo Regulador Estadual de Goiás e à Secretaria de Saúde daquele estado, apresentação do programa Conecta-SUS, que tem sido referência no país em monitoramento de indicadores. Ainda houve troca de experiências voltadas para a regulação no Sistema Único de Saúde (SUS).

A visita técnica tem como objetivo a realização de pactos interestadual, apresentação das principais demandas do Complexo Regulador para tratamento fora de domicílio, podendo assim, o Acre contar com o Estado de Goiás para garantir mais eficiência na continuidade do tratamento dos pacientes do Acre.

“Consideramos esse momento como um marco para a gestão, uma vez que parcerias assim são essenciais para que as respostas do tratamento fora de domicílio ocorram de forma rápida e eficaz. Agradecemos ao governo de Goiás a receptividade e atenção dedicadas ao Acre”, finalizou Moisés Viana, gerente-geral do Complexo Regulador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter