Destaque acreano

Grupo de investidores estrangeiros demonstra interesse no complexo Peixes da Amazônia

Tião Viana recebeu representante do grupo de investidores que pretende expandir negócios pela América do Sul (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quarta-feira, 4, o empresário britânico Frank Yeo, representante de um grupo de investidores estrangeiros que aposta no agronegócio principalmente na América do Sul e Austrália. Yeo veio ao Acre para estudar a possibilidades de negócios junto ao complexo de piscicultura Peixes da Amazônia.

Acompanhado do diretor da Peixes da Amazônia, Fábio Vaz, e do presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, o governador Tião Viana fez uma explanação sobre como o Acre, durante sua gestão, tem impulsionado uma economia com base diversificada, apostando principalmente no setor madeireiro, extrativismo de castanha e látex, pecuária, suinocultura, milho, produção de ovos e o grande destaque que é a piscicultura.

“Temos um importante projeto de desenvolvimento econômico aliado a avanços sociais e à preservação do meio ambiente. E queremos que investidores vejam a importância disso e saibam que são bem-vindos ao Acre, com o retorno de emprego e renda para o estado”, conta o governador.

A Peixes da Amazônia é um dos mais completos complexos de piscicultura do país, unindo fábrica de ração, laboratório de reprodução de alevinos e frigorífico de filetagem num só espaço. Com parceria público-privado-comunitária, o Estado apoia a construção do complexo, além de construir mais de cinco mil tanques comunitários de pescado. Hoje, cerca de 2.500 produtores estão envolvidos com o complexo, que tem mais de 200 funcionários.

No Acre pela segunda vez – a primeira há dez anos, na inauguração de um frigorífico bovino -, Yeo conta que o grupo de investidores que representa tem apostado pesado no setor do agronegócio na América do Sul, montando até um escritório na Colômbia.

“Estou surpreso com o nível de investimentos que o governo do Estado tem feito nesses setores. Procuramos maneiras de expandir nossas ações na América, e a piscicultura do Acre tem um importante projeto de produção, industrialização e mercado”, declarou o investidor.