Grupo de investimento europeu estuda projetos sustentáveis no Acre

Governador Tião Viana mostrou aos membros do grupo de investimento algumas das principais cadeias produtivas do Acre em expansão (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador Tião Viana mostrou aos membros do grupo de investimento algumas das principais cadeias produtivas do Acre em expansão (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, a visita de Sylvain Goupille, presidente da Althelia Ecosphere, um fundo de investimento europeu em que alguns de seus membros estão visitando o Acre na busca de possibilidades de investimentos socioambientais.

O objetivo do fundo de investimento é se concentrar em atividades de uso sustentável da terra que geram ativos reais, incluindo produtos agroflorestais com baixas emissões de carbono.

O grupo é especialista na identificação de projetos ambientais economicamente viáveis, apostando neles para a geração de emprego e renda associada à conservação do meio ambiente.

Tião Viana explicou sobre a política do governo do Estado em expandir as cadeias produtivas e mostrou o desenvolvimento dos projetos de piscicultura, suinocultura, pecuária e mudas frutíferas do Acre.

“Estamos consolidando o crescimento econômico com a diminuição do desmatamento. O que mais precisamos agora é de capital de giro para o sucesso desses empreendiemntos”, conta.

Sylvain Goupille se interessou pelas possibilidades de investimento do fundo no Acre e ressaltou: “Nossa equipe já esteve aqui há alguns anos e gostamos muito do que o Estado tem feito nessa área de desenvolvimento, apoiando a preservação ambiental”.

A equipe da Althelia Ecosphere ainda realizará uma série de conversas e visitas a empreendimentos do Acre para estudos de viabilidade

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter