Há três meses no comando da PMAC, Kinpara segue com visitas aos batalhões

Comandante-geral se reuniu nesta sexta-feira com militares do 4° Batalhão (Foto: Assessoria PMAC)

Inseridas no cronograma de atividades do comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Marcos Kinpara, as visitas às unidades operacionais tiveram continuidade nesta sexta-feira, 20. Dessa vez, o diálogo foi com a tropa do o 4° Batalhão (4° BPM). Ontem, 19, o chefe da corporação esteve no 3° BPM e no Colégio Militar Tiradentes, no Calafate.

Reunido com toda a tropa do 2° BPM, no início da semana, o coronel Kinpara, que já comandou a unidade entre 2010 e 2013, falou que conhece e reconhece a área como uma das mais complicadas da capital. Por outro lado, afirma estar motivado e que há a previsão de recursos, em torno de R$ 6 milhões, para a PMAC, conforme anunciado pelo Ministério da Segurança Pública.

“Hoje completo três meses no comando e quero trabalhar quatro anos em um. Sempre estarei ao lado da tropa. Agradeço a todos os policiais de rua por fazerem um trabalho de excelência”, declarou o comandante-geral.

Visita ao Batalhão Ambiental

Comandante-geral durante visita ao Batalhão Ambiental (Foto: Assessoria PMAC)

No Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), o comandante enalteceu as ações realizadas, entre elas as diversas operações. Também destacou o trabalho da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), que faz parte daquela unidade especializada, e disse que futuramente pretende aumentar seu efetivo.

O sargento Henrique Silvestre, do efetivo do BPA, diz estar muito grato pelo diálogo com o comandante-geral e percebe que, apesar das dificuldades e do pouco tempo no comando, há um esforço por melhorias para a tropa. “A meu ver, temos hoje um comandante que realmente se preocupa com a causa policial militar”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter