Hackathon Faao tem inscrições abertas

(Imagem: Divulgação)
Terceiro Hackathon de 2016 será realizado na Faao (Imagem: Divulgação)

As inscrições para o terceiro Hackathon 2016 estão abertas. Desta vez, a maratona de programação será realizada nos dias 2 e 3 de setembro, a partir das 19 horas, na Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao).

A participação é gratuita, e o interessado pode se inscrever online. Ao todo, serão 24 horas de evento, onde programadores, designers e demais profissionais ligados a área de desenvolvimento se reúnem para criar um projeto que apresente melhorias para Rio Branco.

Só neste ano, outros dois Hackathons foram promovidos na Universidade Federal do Acre (Ufac) e União Educacional do Norte (Uninorte). Outros dois ainda serão realizados na Faculdade Meta (Fameta) e Instituto Federal do Acre (Ifac) em outubro.

­De acordo com a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, eventos como o Hackathon oferecem aos jovens da área de inovação a oportunidade de conhecer outros profissionais do ramo.

Sabemos que muitas dessas pessoas tem ideias de aplicativos que podem contribuir de forma positiva para a sociedade, e essa é a oportunidade de colocá-las em prática e até mesmo aperfeiçoá-las. Temos casos de pessoas que criaram suas plataformas dentro de um Hackathon promovido por nós e hoje já estão no mercado”, destaca.

O evento é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), e da Faao, com apoio do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter