Hackathon sobre cidades inteligentes será realizado na Expoacre

O hackathon Smart Cities será realizado dentro da Expoacre (Imagem: divulgação)

O hackathon Smart Cities – cidades inteligentes, na tradução livre – será realizado entre os dias 28 a 30 deste mês, na Expoacre. São 50 vagas, divididas entre designers, desenvolvedores e negociadores. As inscrições estão abertas no valor de R$ 60, e a premiação aos vencedores será em dinheiro, com valor a definir.

O conceito de smart cities se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. De acordo com a titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Souza, o objetivo do hackathon é que os participantes criem, durante as 48 horas, plataformas que se encaixem na temática.

“A ideia é de que tenhamos propostas relacionadas a serviços essenciais por meio de gadgets, que beneficiem a população de forma inteligente, nas áreas de energia, transporte público, saúde, água e educação, entre outros”, diz.

O evento é uma realização do governo do Estado, por meio da Sect, prefeitura de Rio Branco, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Buscar Peças, com apoio da Casa Urbana, Connect Bem e The Place.

O que é hackathon?

O hackathon é uma maratona de programação que consiste na combinação das palavras inglesas “hack”, que significa programar de forma excepcional, e “marathon”, que se traduz como maratona. Ao longo de 2016, foram promovidos no Acre diversos eventos do tipo, voltados, principalmente, para o meio universitário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter