Hemoacre divulga calendário e campanha com igrejas para o mês de janeiro

Unidade móvel do Hemoacre vai realizar semanalmente coletas externas no Calçadão (Foto: Júnior Aguiar)

O objetivo é sempre o mesmo: ajudar o próximo. E é por isso que durante todo o mês de janeiro o Hemoacre estará realizando coletas de sangue no Calçadão, localizado no centro de Rio Branco, além de contar com uma campanha de coleta de sangue que envolve igrejas da capital.

A ação, que sera realizada pela primeira vez envolvendo as igrejas, é em alusão ao Dia do Evangélico, comemorado em 23 de janeiro, e tem como objetivo aumentar o estoque de bolsas de sangue da unidade e fidelizar mais doadores de sangue.

A doação de sangue é a alternativa para quem ainda luta pela vida e se encontra em tratamento, desde a recuperação de traumatismos, câncer e acidentes. Uma bolsa de sangue salva até quatro vidas.

Alrydyany Freitas, enfermeira o setor de captação do Hemoacre, destaca que a ação visa também atender o aumento na demanda durante o carnaval que se já aproxima. “A intenção é fazer a diferença com o amor pelo próximo. É mostrar para a população que todos podem salvar vidas”, disse.

Em todas as quintas-feiras deste mês – dias 11, 18 e 25 -, a unidade móvel do Hemoacre estará no Calçadão de 8 às 12 horas realizando coletas de sangue. E no dia 22, segunda-feira, uma outra ação, que vai contar com a participação de igrejas evangélicas, organiza um mutirão de coletas de sangue no Hemoacre de 7 às 18 horas.

Para se tornar um doador, basta ter entre 16 e 69 anos, sentir-se bem de saúde e portar um documento com foto, válido em todo o território nacional. Menores de idade precisam ir acompanhados de um responsável.

O Hemoacre fica localizado na avenida Getúlio Vargas, 2787, e funciona das 7h30 às 17h30, inclusive aos sábados e feriados.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter