Hemoacre e igrejas evangélicas se unem por doação de sangue

Solidariedade foi a forma encontrada pelos evangélicos para celebrar seu dia (foto: Leônidas Badaró)

O Dia do Evangélico é celebrado no Acre nesta terça-feira, 23. O Hemoacre, em parceria com diversas igrejas da capital, se programou e aproveitando a antecipação do feriado estadual, realizou nesta segunda, 22, uma grande mobilização com o objetivo de aumentar o número de doadores entre os fiéis das igrejas evangélicas.

A ação foi um sucesso. Durante todo o dia centenas de pessoas estiveram no Hemoacre para doar sangue e fazer cadastro de doação de medula óssea.

Para agradar quem saiu de casa em pleno feriado com o objetivo de ajudar a salvar vidas, a direção da unidade proporcionou até música ao vivo.

O pastor Marquinhos Bombeiro é líder de uma das igrejas que aderiu à campanha do Hemoacre. “Estamos chegando ao período do carnaval e sabemos que é um momento crítico. Mesmo não concordando com a festa, nossa missão como cristãos é ajudar o próximo, como Jesus nos ensinou”, afirma.

A verdade é que, por conta de a demanda por sangue ser bem maior que o número de doadores frequentes, o Hemoacre vive constantemente com o estoque de bolsas abaixo do que seria o ideal.

Uma única bolsa pode salvar ate quatro vidas (Foto: Leônidas Badaró)

Alrydyany Freitas, enfermeira do setor de captação do Hemoacre, comenta sobre a ação com as igrejas. “Nós já temos parceria com algumas igrejas e hoje estamos recebendo a adesão de mais pessoas e de mais igrejas. Ficamos felizes porque tudo isso representa mais vidas que serão salvas.”

A sensação de salvar vidas foi o que motivou a ida de Háquila de Oliveira ao Hemoacre. “É gratificante poder ajudar quem precisa. Mais ainda nós, que somos cristãos, temos essa missão de ajuda ao próximo”, destaca.

Para se tornar um doador é simples, basta ter entre 16 e 69 anos, sentir-se bem de saúde e portar um documento com foto, válido em todo o território nacional. Menores de idade precisam ir acompanhados de um responsável.

O Hemoacre fica localizado na avenida Getúlio Vargas, 2787, e funciona das 7h30 às 17h30, inclusive sábados e feriados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter