Hemoacre inicia projeto Doador do Futuro

Equipe do Hemoacre e a diretora da escola celebram início do projeto Doador do Futuro (Foto: Álefe Souza)

Visando despertar nas crianças o interesse e o conhecimento sobre a doação de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) iniciou nesta semana o projeto Doador do Futuro.

Durante a manhã, alunos do segundo ano do ensino fundamental do Centro Educacional Uni Duni Tê estiveram em visita ao Hemocentro, onde puderam aprender um pouco sobre o processo de doação e coleta de sangue na unidade.

Após a exibição de um vídeo educativo, apresentação de teatro de fantoches e confecção de desenhos para serem colocados em um mural, as crianças foram conhecer a sala de coleta e o laboratório.

Entre olhares atentos e muitas perguntas, os pequenos puderam ver de perto o processo de coleta de sangue. Ao final, receberam certificados de doadores e lembrancinhas.

Segundo a gerente de captação do Hemoacre, Quésia Nogueira, a intenção é trabalhar uma escola por semestre. “O objetivo é desenvolver desde cedo nas crianças a conscientização da importância da doação de sangue, para que, futuramente, venham se tornar doadores voluntários”, explicou.

Para a diretora da escola, Kátia Regina Reche, a conscientização sobre o assunto deve começar o mais cedo possível. “O quanto antes e quanto mais informação eles tiverem, mais fácil será para se tornarem doadores futuramente e ainda serem agentes de difusão dessas informações dentro de seus lares, trabalhando a conscientização junto aos familiares e colegas.”

Durante visita ao Hemoacre, estudantes acompanham doação de sangue (foto: Álefe Souza)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter