Hemoacre promove ação durante semana de Carnaval

Atividades visam garantir estoque de sangue para o feriado (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para manter o estoque regular durante o período de Carnaval, o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) fará ações programadas nos dias, 20, 21, 22 e 23 deste mês.

No dia 20 a atividade externa será no Ministério Público do Estado (MPE) das 8 às 12 horas. Nos dias 21 e 22, as coletas de sangue estarão sendo realizadas no Hemocentro com os agentes penitenciários das 8 às 17 horas.

No dia 23 duas atividades estão programadas. A primeira, das 8 às 17 horas, no próprio Hemocentro com os profissionais da Polícia Civil. E uma ação de captação externa em Senador Guiomard.

Segundo a gerente de Captação do Hemoacre, Quésia Nogueira, foi realizada uma parceria entre o Hemocentro e os órgãos, para que fosse feita uma mobilização interna com os servidores que apresentaram interesse em fazer a doação.

“Todos os anos, durante o período de Carnaval, temos essa preocupação de manter o estoque. Então, buscamos parceiros para atender essa necessidade. A previsão é que sejam realizadas 155 coletas para esta próxima semana”, afirma Quésia.

A gerente enfatiza que as pessoas interessadas em doar sangue podem comparecer ao Hemocentro e fazer sua doação durante esses dias.

Doação   

Para fazer a doação é necessário ter entre 16 e 69 anos, com peso mínimo de 50 quilos e ter em mãos um documento oficial original com foto para apresentar e estar bem de saúde. Não é preciso esta em jejum, mais é aconselhável evitar comidas gordurosas no dia da doação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter