Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco tem nova direção

Com uma vida dedicada a cuidar do próximo, Maria Cristina da Silva, trabalha há 23 anos na saúde estadual, e tem agora pela frente a missão de comandar a maior porta de entrada de casos de urgência e emergência do Acre e referência em atendimento para municípios dos vizinhos estados do Amazonas e Rondônia.  Na manhã da última terça-feira,19, a enfermeira tomou posso como diretora do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Formada há oito anos, já trabalhou no Huerb em diferentes setores, como o de Trauma e Observação do Adulto, e também em distintas funções como gerente interina de Enfermagem e supervisora do Centro Cirúrgico, cargo que ocupava há quatro anos.

Nova diretora em reunião com servidores do Huerb (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

“Sou enfermeira da emergência do Trauma e o Centro Cirúrgico foi o local em que passei mais tempo e tenho muito orgulho de ter trabalhado lá. Até hoje continuo atuando na assistência, pois gosto de prestar esse atendimento”, explica.

Sobre o novo cargo, Maria Cristina, conta que sua expectativa é a melhor possível.

“Enquanto direção, quero mostrar para o usuário que o Huerb é um hospital de qualidade e que nós funcionários estamos aqui para servir, para dar uma atenção de qualidade aos usuários”, enfatiza a diretora.

Sobre possíveis mudanças, Maria explica que podem acontecer, mas ainda é muito cedo para modificações.

“Atualmente estamos trabalhando com uma comissão que a Sesacre enviou para o Huerb para auxiliar na avaliação do diagnóstico que estamos realizando em conjunto. Com esse resultado vamos montar um plano de ação para avaliar nossas debilidades e necessidades da unidade”, explica Maria Silva.

O Huerb realiza, mensalmente, cerca de 9 mil atendimentos e mais de 600 internações. No ano passado, foram mais de 55 mil exames e mais de 4 mil procedimentos cirúrgicos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter