Hospital do Câncer promove atividade em alusão ao Dia das Crianças

O dia das crianças já passou, mas para os pequenos que fazem tratamento no Hospital de Câncer do Acre (Unacon) a manhã desta quarta-feira, 17, foi de festa. Afinal, é uma das datas mais esperadas por toda criançada.

O dia foi cheio de brincadeiras e presentes, onde os pais e familiares, junto com as crianças, puderam ter um dia diferente da cansativa rotina de um tratamento contra o câncer.

Com o apoio de voluntários, o Unacon proporcionou um momento de lazer e descontração para as crianças que mesmo pequenas no tamanho, demonstram uma gigante força de vontade de viver.

Ao todo, 36 crianças participaram da celebração. Dessas, 25 estão em tratamento na unidade e as outras 11 estão sendo acompanhadas, já que terminaram o tratamento há pouco tempo.

Na festa não faltaram brincadeiras, música, dança, apresentações com fantoches, e claro que não poderiam esquecer do tão esperado presente.

A alegria de quem tem o sorriso como arma pra enfrentar o tratamento do câncer (Foto: cedida)

“Esse momento é uma forma de fazer com que tanto as famílias, como as crianças, possam se divertir um pouco e esquecer da doença e do tratamento que é realmente forte e doloroso”, diz a gerente-geral da Unacon, Mirza Mesquita.

Além das atividades, foram doadas às famílias mais carentes cerca de 15 sacolões. De acordo com a direção, essa é a terceira atividade deste mês realizada com o objetivo de animar os pequenos pacientes da unidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter