Idaf inicia georreferenciamento de propriedades na divisa com o Amazonas

As equipes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf/AC) deram início ao georreferenciamento das propriedades rurais que estão na divisa do Acre com o Amazonas tendo em vista que, no fim deste mês, os órgãos de fiscalização animal farão uma reunião para definir como serão executadas as fiscalizações e demais atividades nessas áreas.

Ronaldo Queiroz, diretor-presidente do Idaf/AC, explica que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), orientou que cada estado apresente sua proposta de atuação nessas áreas.

“Estamos realizando o georreferenciamento em seis municípios do Acre que estão na divisa com o Amazonas, uma das primeiras regiões que começamos foi Cruzeiro do Sul. Vamos dialogar para que tudo seja feito de maneira que os produtores rurais dessas áreas não sejam prejudicados. Nosso intuito é facilitar”, pontua o diretor do Instituto.

Nesta semana, Marcos Pereira, gerente do Idaf/AC em Cruzeiro do Sul, visitou propriedades na área limítrofe e conversou com produtores rurais. “As equipes estão em campo para identificar as áreas para ser apresentado durante o encontro.”

A reunião entre os gestores de Acre e Amazonas deve ocorrer nos dias 29 e 30 deste mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter