Idaf participa de seminário da defesa vegetal no Paraná

Com o objetivo de proporcionar atualização e discussão sobre as ameaças fitossanitárias, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) participa do seminário “Desafios e Oportunidades na Defesa Sanitária Vegetal”, promovido pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).   

Realizado em Londrina nos dias 9 a 11 deste mês, o seminário conta com um público aproximado de 300 pessoas vindas de todo o país, incluindo engenheiros agrônomos e profissionais relacionados ao setor agrícola e à defesa agropecuária, além de professores e alunos de pós-graduação de agronomia.

A programação inclui renomados especialistas nos temas que estão sendo abordados, compreendendo o agroterrorismo, riscos fitossanitários, quarentena vegetal, restrições comerciais, insetos de importância quarentenária, plantas daninhas, manejo integrado de pragas, além de estudos de caso específicos, entre outros.

A gerente da defesa e inspeção sanitária vegetal do Idaf, Joelma Pais, está presente no seminário e destaca: “A participação da defesa vegetal do Idaf nesse evento é de extrema importância, pois estamos nos atualizando sobre os desafios de combater, monitorar e controlar as pragas de importância econômica para o Brasil”, disse.

O Acre é considerado estado de alto risco para a introdução de vários tipos de doenças exóticas porque faz fronteira com a Bolívia e o Peru.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter