Idaf realiza fiscalização de transporte de produtos vegetais e animais no Juruá

A equipe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf/AC) de Cruzeiro do Sul, realizou nesta quarta-feira, 18, mais uma ação de fiscalização para verificar o transporte de produtos de origem vegetal e animal na região.

Na ocasião, um veículo tipo caminhonete foi identificado transportando frangos de forma irregular, sem as condições sanitárias necessárias para o bom acondicionamento do produto.

“Sempre realizamos essas ações em dias esporádicos. Já havia a suspeita de que algumas pessoas estão praticando o transporte irregular de produtos de origem vegetal e animal. Ao identificar esse motorista que flagramos, fizemos a orientação e acionamos a equipe da Vigilância Sanitária para que tomasse as devidas providências”, relatou Igor Lauan Figueiredo Gomes, coordenador da Defesa Vegetal de Cruzeiro do Sul.

O diretor-presidente do Idaf, Ronaldo Queiróz, ressaltou que tais ações comprovam a importância da presença das equipes do Instituto em todas as regiões do Acre. “Esse trabalho permite que se garanta a segurança sanitária dos produtos vegetais e animais. Atuamos para a população acreana sempre tenha acesso a mercadorias de qualidade”, finalizou o gestor.

Fiscalizações visam assegurar segurança dos produtos de origem vegetal e animal (Foto: Cedida)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter