Idaf realiza V Curso de Capacitação em Doenças Vesiculares

Rever ações e procedimentos no caso da incidência de febre aftosa ou de outras doenças de rebanho é o objetivo do V Curso de Capacitação em Doenças Vesicular, promovido pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Capacitação permitiu atividades práticas visando a identificação de febre aftosa (Foto: Ângela Peres)
Capacitação permitiu atividades práticas visando a identificação de febre aftosa (Foto: Ângela Peres)

O curso que se iniciou na última segunda-feira, 5, e terminou nesta sexta-feira, 9, teve como público alvo médicos veterinários do instituto.

: Capacitação foi direcionada a médicos veterinários do Idaf (Foto: Ângela Peres)
Capacitação foi direcionada a médicos veterinários do Idaf
(Foto: Ângela Peres)

Mamed Dankar, diretor-presidente do Idaf, salientou que o órgão tem primado pela capacitação dos seus profissionais. “Já trabalhamos temas como avicultura e suinocultura, e agora doenças vesiculares. Este curso permite que os profissionais identifiquem de forma rápida e eficaz possíveis casos de febre aftosa”, destacou.

Além da parte teórica, os veterinários foram a campo ao longo da semana e participaram de simulados de emergência veterinária.

Para o médico veterinário Jean Carlos Souza, a iniciativa é importante porque permite verificar a habilidade dos profissionais de forma individual e coletiva frente a uma possível emergência.

“Esta é uma oportunidade para rever conceitos ligados à questão da biossegurança e também verificar a logística do estado na rapidez frente a um possível surto de febre aftosa”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter