IDM certifica agentes de desenvolvimento local do Juruá

O curso foi executado pela Escola da Floresta Roberval Cardoso (Foto: Assessoria IDM)
Curso foi executado pela Escola da Floresta Roberval Cardoso (Foto: Assessoria IDM)

Foi realizada na quinta-feira, 28, a certificação de 24 educandos de Agente de Desenvolvimento Local, realizada pelo governo do Estado, por intermédio do Instituto Dom Moacyr. O curso é inserido no âmbito do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado do Acre (Proacre).

Com o objetivo de promover a qualificação profissional de jovens e adultos trabalhadores rurais inseridos nas áreas referendadas como Unidades Modelos ou de Referência a serem implementadas pela Secretaria de Estado de Extensão Agroextrativista e Produção Familiar (Seaprof), o curso foi executado pela Escola da Floresta Roberval Cardoso, que trouxe moradores de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

Rosivan Silva da Conceição, um dos cursistas, discursou em nome da turma agradecendo pela oportunidade. “Tivemos dificuldades, saímos de nossas casas, que são tão distantes, e abraçamos essa oportunidade. Hoje só temos a agradecer por todo conhecimento e experiência que adquirimos”, declarou.

Para a diretora-presidente do IDM, Rita Paro, é sempre uma satisfação oferecer qualificação e um ensino profissional de qualidade.

“Esse é o compromisso da nossa instituição, o de passar um ensino de qualidade, e todos nós saímos vitoriosos. Vocês voltam para casa com novos conhecimentos na bagagem, com outra visão e novas oportunidades. Parabéns a todos pela dedicação e empenho”, ressalta a diretora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter