Governo do Estado investe na qualificação de jovens carentes e profissionais em Cruzeiro do Sul

_ceflora_capacitao_mediadores_maio_2008__01.jpg

O CEFLORA, unidade regional do Instituto Dom Moacyr no Juruá, ofereceu entre os últimos dias 14 e 16 de maio, mais uma capacitação para mediadores de aprendizagem que atuam na cidade de Cruzeiro do Sul, com carga horária de 20h. Participaram os profissionais que já atuam como mediadores em cursos nas áreas de Informática, Agrofloresta, Gestão, Serviços e Turismo e também profissionais da cidade que demonstraram interesse em capacitar-se para atuação com currículos por competências e metodologias ativas.

Os mediadores também tiveram contato com projetos institucionais em elaboração, participaram da construção das propostas de itinerários formativos dos cursos de formação inicial e continuada da unidade e assistiram palestras sobre protagonismo, empreendedorismo e economia solidária.

Nessa mesma semana, mais de 610 pessoas cadastradas no CAD-ÚNICO, beneficiários de programas sociais do governo federal como a Bolsa Família, matriculavam-se para o novo ciclo bimestral de cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo do Estado na região.

_ceflora_capacitao_mediadores_maio_2008__03.jpg

O Coordenador Geral do CEFLORA, Rafael Galdini, resumiu o sentimento da equipe perante essa semana especial "é um momento ímpar este que vivemos, com o entusiamo de todos esses jovens que se matriculam no curso e com mais de três dezenas de jovens profissionais da cidade de Cruzeiro do Sul, que mediarão os cursos, realizando conosco debates de alto nível sobre o desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho".

Ao mesmo tempo, qualquer um que andasse pelos corredores repletos de matriculandos poderia ouvir frases como "para mim, cada passo nesta fila é realizar um sonho", dizia uma jovem residente no Bairro da Lagoa (território de vulnerabilidade social às margens do Juruá) que fará um curso de Informática pela primeira vez na vida.

As pessoas cadastradas no CAD-ÚNICO que desejarem realizar um curso no CEFLORA deverão preencher a ficha de declaração de interesse e opções por áreas profissionais e cursos, que são recebidas durante toda a primeira semana de cada mês na sede do CEFLORA.

A lista de selecionados, vagas remanescentes e lista de espera é divulgada todo dia 10 nos murais da unidade e no site do Instituto Dom Moacyr. O Instituto Dom Moacyr prevê para os próximos 60 dias a abertura de mais 500 vagas em cursos de formação profissional para beneficiários do CAD-ÚNICO nos municípios de Tarauacá, Feijó, Rodrigues Alves, Porto Walter e Mâncio Lima.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter