IDM realiza aula inaugural em Xapuri e Capixaba

O governo do Acre, por meio de uma parceria entre o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechy (IDM) e a Secretaria de Estado de Saúde do Acre, realizou na segunda-feira, 23, duas aulas inaugurais – uma em Xapuri e outra em Capixaba.

Os cursos serão oferecidos a homens e mulheres do Sistema Único de Saúde dos municípios (Foto: Assessoria IDM)
Cursos serão oferecidos a homens e mulheres do Sistema Único de Saúde dos municípios (Foto: Assessoria IDM)

Em Xapuri, o Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) será o de Auxiliar de Saúde, com carga horária de 800 horas, oferecido a homens e mulheres trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.

A secretária Municipal de Saúde de Xapuri, Elizete do Nascimento, frisou que o município está ganhando muito com esse curso e ressaltou a participação dos alunos. “Nós precisamos de bons profissionais, e agora é hora de vocês aproveitarem a oportunidade de qualificação que está sendo dada”.

Já em Capixaba, 24 pessoas, também funcionários da Saúde, participarão do Curso FIC de Agente Comunitário de Saúde. Os cursos fazem parte do Programa de Educação Permanente – PEP 2010 e Programa de Formação de Profissionais de Nível Médio para a Saúde – PROFAPS 2010.

O objetivo desta parceria com a Sesacre, segundo a diretora-presidente do IDM, Rita Paro, é levar uma formação qualificada e de excelência para todos.

“A Sesacre entra com a demanda das turmas e nós entramos com o ensino, qualificando esses profissionais para atuarem no mercado de trabalho bem mais preparados”, finalizou a diretora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter