Tradição e cultura

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorre Casa Civil com mensagem de paz

Visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré antecede ao Círio, que ocorre no dia 8 deste mês (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Com devoção e tradição, a Casa Civil recebeu a visita da imagem da Nossa Senhora de Nazaré nesta terça-feira, 3. O governador Tião Viana percorreu a repartição levando a mensagem de paz junto à santa.

A ação faz parte da peregrinação da imagem por espaços da cidade de Rio Branco, que antecede o 84º Círio de Nazaré, evento da Igreja Católica no Acre que irá se encerrar com a grande festa do Círio ,no dia 8 de outubro.

“O mundo carece de verdade, amor e atenção. É como se esses sentimentos tivessem perdendo espaço para o egoísmo. Vamos encher nossos corações de oração e paz”, disse Viana para os presentes à solenidade.

A cerimônia foi conduzida pelo Padre Manoel de Jesus da Costa, da Diocese de Rio Branco. Ele contou um pouco da tradição história que a santa representa. Segundo o catolicismo, Nossa Senhora de Nazaré é um dos títulos dados a Maria, mãe de Jesus. “Hoje, seguindo sua tradição de visita, Nossa Senhora de Nazaré vem oferecer bênçãos, proteção, cuidados e amor”, disse o padre.