Redução

Índices de homicídios continuam apresentando redução significativa no estado

O resultado das ações realizadas de forma integrada entre as forças de segurança do Estado é cada vez mais positivo. Desde o início deste ano, os índices de crimes contra a vida na capital e no interior vêm apontando uma redução significativa, e no mês de julho, houve redução ainda maior de homicídios.

De acordo com o relatório apresentado pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entre os dias 1º de janeiro a 12 de julho deste ano, a redução foi de 35,47% no número de homicídios em todo o estado, em relação ao mesmo período do ano passado.

Já na capital, a redução foi de 27,41%, e somente no mês de julho, o número de homicídios em todo o estado caiu em quase 90%. De acordo com o secretário da Sejusp, Paulo Cézar Santos, a área da segurança tem sido prioridade na gestão do governador Gladson Cameli, que não tem medido esforços ao investir em novas viaturas policiais e equipamentos para as instituições.

Entre os dias 1º de janeiro a 12 de julho deste ano, a redução foi de 35,47% Gráfico Comparativo

O secretário ressaltou, ainda, que uma série de fatores é responsável por esse cenário positivo na segurança, e a tendência é que com a implementação de novos métodos  esses indicadores prossigam apresentando reduções significativas.

“O principal motivo são as ações promovidas pelo sistema integrado, onde podemos destacar a retomada da ordem e disciplina nos ambientes prisionais, que garante efetivamente um ambiente adequado à ressocialização, a ação mais qualificada da Polícia Civil, que nos últimos dias possibilitou a prisão da principal liderança de uma facção que atua no nosso estado, e por fim, o policiamento orientado para o problema dinamizado pela Polícia Militar”, explicou.

A Polícia Militar vem atuando desde o início da gestão do governo de Gladson Cameli no sentido de alavancar os recursos logísticos e humanos para as regiões e áreas onde há possibilidade de crimes contra a vida, de forma integrada com as demais forças da segurança pública, para obter maior efetividade no enfrentamento ao crime organizado e em outros diversos tipos de delitos.