Indústrias acreanas despertam olhar da mídia nacional

Equipe da revista Prazeres da Mesa durante visita à Peixes (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Equipe da revista Prazeres da Mesa durante visita à Peixes (Foto: Diego Gurgel/Secom)

No mês em que são lembradas as conquistas do setor industrial, em razão do dia 25 de maio, o Acre teve a oportunidade de mostrar parte de seus avanços na área.

Nos dias 17 e 18, integrantes da revista Prazeres da Mesa, de São Paulo, e da revista Sócios & Negócios, de Rondônia, estiveram no estado para conhecer alguns empreendimentos que vêm impulsionando a economia acreana.

Outras indústrias também foram visitadas (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Outras indústrias também foram visitadas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Acompanhados pelo proprietário e equipe do restaurante de culinária japonesa bastante conhecido na capital paulista, o Sassá Sushi, os visitantes conheceram as instalações do Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia, em Rio Branco, o Complexo Industrial de Suinocultura Dom Porquito, em Brasileia, a usina de beneficiamento de castanha e extração de óleos da Amazônia (Olam), do Grupo Miragina, na capital, e o frigorífico Cordeiros da Amazônia, na estrada de Porto Acre.

A parceria entre a Peixes da Amazônia e o Sassá Sushi já existe há um tempo, desde que o pescado acreano passou a integrar o menu do restaurante.

Segundo o chef Alexandre Saber, ou Mestre Sassá, como é conhecido, o que o levou a apostar nas espécies produzidas no estado, além da qualidade, foram o modelo de integração e a grandeza social do projeto, que beneficiam desde o pequeno ao grande produtor.

Grupo Pão de Açúcar também esteve no estado recentemente (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Grupo Pão de Açúcar também esteve no estado recentemente (Foto: Diego Gurgel/Secom)

No mesmo período, representantes dos setores de controle de qualidade, de desenvolvimento e do departamento comercial do grupo Pão de Açúcar (GPA), também conheceram mais sobre a cadeia produtiva do pescado do Acre, durante visita à Peixes.

Alexandre de Araújo Silva, coordenador de Qualidade do GPA, anunciou que o grupo – que já é um dos maiores parceiros comerciais da Peixes – pretende ampliar a compra semanal do pescado, incluindo a aquisição de cortes congelados.

Em razão dessas parcerias, a mídia tem sido atraída a conhecer o processo industrial em constante desenvolvimento no estado.

Só na capital paulista, por exemplo, a Peixes da Amazônia tem fornecido seus produtos para mais de dez empreendimentos, que incluem redes de distribuição e restaurantes.

Cordeiros da Amazônia recebeu a equipe do Sassá Sushi (Foto: Angela Peres/Secom)
Cordeiros da Amazônia recebeu a equipe do Sassá Sushi (Foto: Angela Peres/Secom)

“O que temos visto e vivido no Acre demonstra o quanto temos potencial de crescimento. Prova disso são a procura dos nossos produtos, os negócios que estão surgindo e o retorno que temos tido quanto à qualidade do nosso fornecimento. Assim como a Peixes da Amazônia já provou que é um sucesso, a ponto de ter a garantida do fornecimento de pescado para as Olimpíadas deste ano, temos certeza de que outros modelos industriais que estão surgindo nesse modelo de integração também vão nos dar a mesma resposta, gerando empregos e renda para famílias no estado”, declarou o diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira Neto.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter