Inquietações da juventude é o tema do Bate-Papo com o Secretário

Participaram do bate-papo alunos de três turmas do ensino médio (Foto: Mágila Campos)

Os jovens têm comportamentos bastante heterogêneos, em função de estarem num período de descobertas. Questões como buscas por identidade, aceitações e rejeições estão entre os conflitos mais comuns nessa fase. Para os alunos do ensino médio da Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb), os anseios e descobertas são os mesmos. E foram esses os assuntos que nortearam o bate-papo que eles tiveram com o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão.

“Conversamos sobre muitos assuntos e de um jeito leve. Depois dessa conversa, até minha autoestima melhorou, porque ele falou sobre a vida e como podemos enfrentar as adversidades com sabedoria e realizar qualquer coisa que sonhamos”, disse a estudante do 1º ano Evanir do Nascimento.

A conversa durou cerca de duas horas e o protagonismo juvenil, que é algo notável entre os estudantes da Ejorb, foi destacado e enaltecido pelo chefe da pasta da educação.

“Essa escola tem grandes qualidades, e uma das principais delas é a capacidade e autonomia que os estudantes têm de tomar iniciativas e ocupar seu espaço na sociedade. Isso é grandioso e tem que virar uma prática constante, porque é a determinação e a coragem de querer mudar o entorno que tornam o mundo mais humano”, disse o secretário.

O encontro foi organizado pelo estudante do 3º ano Wilkes Silva. “Antes de tudo, o secretário é um professor e tem uma visão mais crítica e realista sobre o mundo. Marcamos esse encontro porque ele é uma pessoa acessível e sensível às nossas necessidades, por isso buscamos sempre manter um diálogo constante”, explica.                                                                                               

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter