Inscrições de projetos voltados para a juventude negra terminam dia 11

Encerram-se no próximo dia 11 as inscrições de projetos no edital II Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra. O certame visa selecionar projetos que busquem elevar os resultados educacionais dos jovens negros na rede pública de ensino.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://baoba.org.br/editais-abertos/. Podem concorrer ao edital gestores e professores das escolas de ensino médio  e organizações não-governamentais e microempreendedores individuais que trabalham com o tema.

No edital serão contemplados 10 projetos e cada um receberá R$ 35 mil para financiar práticas nas escolas públicas de ensino médio e em organizações sociais legalmente formalizadas, com comprovada atuação na área da Educação e superação das desigualdades raciais.

A iniciativa é uma realização do Fundo Baobá e conta com o apoio do Instituto Unibanco e da Universidade Federal de São Carlos, a UFSCar.  No Acre, a iniciativa conta com a parceria da Coordenação de Educação para os Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade (CEDHCD) da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).