Inscrições para a 16ª Corrida Chico Mendes se encerram nesta sexta

Nesta sexta-feira, 30, encerra-se o prazo para as inscrições da 16a edição da Corrida Chico Mendes. Promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), o evento será realizado no dia 31 de dezembro, a partir das 8 horas, com largada em frente ao Palácio Rio Branco, na capital.

Serão disputadas duas categorias – promocional e elite –, nas quais os participantes terão que percorrer 3, 5 e 10 quilômetros, respectivamente. A premiação contará com medalhas e troféus para os cinco primeiros colocados de cada grupo, além de distribuição de camisetas para as primeiras 50 pessoas que concluírem a prova.

“Os primeiros colocados da categoria elite de ambos os sexos receberão passagens aéreas de ida e volta para participar de uma das etapas do Circuito Caixa de Corrida”, destaca a secretária adjunta de Esportes, Shirley Santos.

A gestora informa ainda que os interessados podem efetuar as inscrições gratuitamente até as 17 horas, na sede da própria Secretaria de Esporte, localizada no estádio Arena da Floresta, ou na Federação Acreana de Atletismo, na Rua Coronel João Donato, 147 – bairro Ipase.

“Como forma de oferecer outras opções de locais para as inscrições, técnicos da SEE estão em pontos do Horto Florestal, Parque Tucumã e Memorial dos Autonomistas”, relata Shirley Santos.