Inscrições para a Cavalgada 2018 seguem abertas

A tradicional Cavalgada, evento que abre a programação da maior feira de negócios e entretenimento do Acre, a Expoacre 2018, será promovida neste sábado, 28, e segue com as inscrições abertas para quem queira participar com quadriciclo, comitiva, carreta ou cavalo.

Inscrições seguem abertas ao público (Foto: Arquivo/Secom)

Desde 2013, o evento é promovido pela iniciativa privada e conta com o apoio e incentivo do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).

“Nós atuamos como órgão articulador, pactuando as ações com as forças de segurança pública, apoiando os empresários e o público que participa do evento”, explica a titular da pasta, Rachel Moreira.

As inscrições podem ser feitas nos endereços eletrônicos http://www.ac.gov.br e http://cavalgada2018.com.br/ ou na sede da Setul em Rio Branco, localizada na Arena da Floresta, Via Chico Mendes.

Quanto à adesão da Cavalgada por parte da iniciativa privada, a secretária esclarece: “As inscrições seguem abertas a todos que queiram participar. Contudo, não cabe ao governo obrigar o empresário a investir. Desde o ano passado, muitos decidiram não montar comitiva, pois, segundo eles, estavam tomando prejuízo, tendo em vista que algumas pessoas compravam o ingresso open bar e distribuíam as regalias [bebida e comida] aos que não tinham comprado”.

O Estado segue atuando na promoção logística do evento, garantindo a segurança pública dos integrantes e de quem estiver assistindo ao desfile na via pública.

A concentração está prevista para as 8h30 deste sábado, no Calçadão da Gameleira, Segundo Distrito, e seguirá pela Avenida Chico Mendes, com dispersão no Parque de Exposições Wildy Viana.

Atrações da Expoacre

Já a feira de negócios e entretenimento inicia sua programação na quarta-feira, 1, em Rio Branco. A Expoacre reúne expositores de todo o estado, além de outros países, na maior vitrine de negócios do Acre, envolvendo os setores da pecuária, agricultura, gastronomia, shows, indústria, cultura, economia solidária, empreendimentos, leilões, rodeio e vaquejada, entre outros.

A programação conta com a apresentação artística do cantor Léo Santana, na primeira noite da feira (1 de agosto). No dia seguinte quem faz a alegria do público é o cantor gospel Fernandinho. A dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresenta no terceiro dia de exposição; no penúltimo quem sobe ao palco é a dupla Day e Lara. O encerramento da feira, 5 de agosto, fica a cargo da atração nacional Zé Neto e Cristiano.

De acordo com os organizadores, neste ano a Expoacre deve movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios e receber aproximadamente 35 mil pessoas por noite.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter