Inscrições para curso de Informática Básica da Educação terminam hoje

As inscrições para o primeiro semestre do curso de Informática Básica do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) encerram nesta sexta-feira, 15. Os interessados devem acessar a página see.ac.gov.br/cursos-nte.

O curso é oferecido de forma gratuita para estudantes da rede pública e comunidade, com idade mínima de 12 anos. Ao realizar a inscrição online, o candidato entra em uma lista de espera e posteriormente é convocado para as aulas. Prioritariamente, são atendidos os estudantes da rede pública, mas, todos que realizam a inscrição têm a oportunidade de fazer o curso.

Os cursos são oferecidos gratuitamente a estudantes e comunidade (Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE)

De acordo com o coordenador, Rarismar Bezerra, devido à grande procura, as inscrições serão suspensas até o encerramento do primeiro semestre de 2019 e serão reabertas por volta de agosto. “Até agora, são quase 400 inscritos. E para que ninguém fique esperando muito tempo pelo curso, nós decidimos encerrar as matrículas para este semestre, retornando no próximo”, explica.

Já as inscrições do Programa Formação pela Escola Acre continuam abertas. São nove cursos na modalidade Ensino à Distância voltados para pessoas envolvidas, ou que pretendam se envolver, com programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Informática nas escolas

Este ano, o NTE também estará oferendo cursos de Informática Básica nas escolas da rede estadual de ensino. As duas primeiras que receberão os cursos são as escolas Heloísa Mourão Marques e Neutel Maia. Ainda de acordo com o coordenador do NTE, a ideia é expandir para mais escolas ao longo do ano letivo de 2019.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter